Esta cirurgia está indicada para pessoas acima de 40 anos, que tenham flacidez acentuada nessa região, ou para jovens que passaram por emagrecimento severo, apresentando excesso de pele e flacidez.
A saúde e o bem-estar também podem ser melhorados após a plástica, pois ela elimina o atrito entre as coxas, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar a caminhada, principalmente no calor, e até mesmo produzir odor desagradável.
O lifting de coxas consiste em uma incisão (corte) na parte da frente, entre o grande lábio vulvar e a coxa, que continua na parte de trás, na transição entre as nádegas e a região lombar, exercendo um lifting também na região glútea. O objetivo é reposicionar a pele, retirando o excesso de tecido sem elasticidade.
A diferença entre o lifting e a lipoaspiração é que esta tem como finalidade a diminuição do volume entre as coxas, por meio da aspiração da gordura localizada nessa região. Já o lifting tem a intenção de retirar o excesso de pele, corrigindo a flacidez local.
Devido à sensibilidade da região, é indicado que sejam feitos poucos movimentos no pós-operatório imediato, assim como nas duas primeiras semanas. A boa recuperação requer ainda muito cuidado com a higiene. A região em que é feita esta cirurgia tem maior sudorese, por estar entre dobras da pele, por isso é preciso mantê-la bem limpa e seca.
O período para recuperação leva de 45 dias a 3 meses. É contra-indicada a prática de exercícios, esportes e esforços físicos nos primeiros três meses.